segunda-feira

Coisas de universitário




Estava, eu, com mais alguns colegas de faculdade sentada em um daqueles famosos bares da hora do intervalo, quando surge o assunto sertanejo universitário. As opiniões em geral se divergem, alguns adeptos do rock abominam esse tal estilo musical, outros já se interessam e ainda tem os que não perdem uma festa do gênero. Depois de muitas discussões, chegamos à conclusão de que gosto realmente não se discute.

Para você jovem que gosta de um bom sertanejo os tempos não podiam estar melhores. Esse novo ritmo se popularizou entre os jovens de classe A à D. Sem qualquer preconceito essa mistura de gêneros musicais vêm arrastando multidões por onde se apresenta. Em Florianópolis, se difundiu tão rápido que já temos casas noturnas (Floripa Music Hall, El Divino Lounge) que dedicam um ou dois dias para o sertanejo.

O que podemos dizer? Que o chamado sertanejo universitário veio para abalar as estruturas das raves? Ou será para definir públicos? Na verdade o sertanejo já existe há muito tempo, a única coisa que mudou do seu início até aqui é que agora, depois de algumas duplas terem a idéia de se apresentarem para estudantes universitários, ele foi assim intitulado.

Quem imaginaria que o tipo de música considerado mais cafona há alguns anos, viria a tomar o gosto da juventude? É conceitos mudam, pessoas mudam, as culturas se modificam, e enquanto isso a vida passa. E se ela se transforma tão rápido vamos aproveitar enquanto ainda podemos, seja ouvindo sertanejo universitário, rock ou MPB, pois o importante é não deixar de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, com moderação!!