sexta-feira

Perguntas no caminho


Outro dia caminhando pela praia, sem muito a cabeça, me deparei com certas dúvidas
que cercam nosso planeta.


Já se deparou com aquelas situações irritantes, quase ignorantes? Nossa vida é cheia desses momentos. Momentos esses que temos que respirar fundo e pensar algo que não posso citar agora.
Porém não falo de ignorantes de cultura, conhecimento, e sim de ignorância propriamente dita. A melhor palavra seria: estupidez ou intransigência, outra característica que ronda entre esses seres. Nós que nos declaramos há bilhões de anos “seres humanos”, ultimamente estamos usufruindo de comportamentos pouco habituais. Como discussões tortuosas, falta de controle emocional, razão exacerbada, consumismo exagerado, ausência de humildade. Coisas como corrupção, estupros, suicídio, tráfico de drogas e assassinato. São apenas consequências normais, ou não!
E o pior é ver que mesmo quem se controla para não “entornar o caldo”, ou seja, se deixar influenciar, até esses estão sendo empurrados para entrar no fluxo. Porque se você não entrar na dança acabará saltando fora, pois terá de dar lugar aos concorrentes.
Assim é no trabalho, no namoro, no casamento, em qualquer relacionamento. Estes estão cada vez mais doentios e ameaçados, tem suas exceções, mas, são poucas.
Porque as pessoas confundem o fato de usar aliança, que é apenas um símbolo de amor, e enfrentam como uma forma de autoridade sobre o outro? Porque algumas pessoas não aprendem nada com as experiências passadas? E ainda têm alguns desses que acreditem que já viveram outras vidas, então porque tamanha ignorância?
Tantas são as perguntas que nos fazemos, em relação a esta estupidez do mundo moderno, e infelizmente poucas obtêm resposta. Queria tanto as responder, para todos vocês. Mas, infelizmente a afirmação tão esperada, só se fará plausível, após a mudança de comportamento de cada um, eu e você, individualmente.
.

Um comentário:

  1. Oi Fran, belo texto! É isso mesmo falta mais amor nesse mundo cheio de ódio e violência. A grande mudança nisso tudo começa em nós, no coração do ser humano.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, com moderação!!