sábado

Tipo...Um dia "Daqueles"!


Naquela manhã, chovia. Uma garoa chata, que dava aquela sensação de “não quero levantar”! Porém, tenho muitos objetivos e para alcançá-los preciso lutar.Decidida, sai de casa. Minha mão já ocupada com vários papeis, tinha muito a resolver. Chegando ao local da primeira tarefa, bateu aquela dúvida... E agora? Será que pergunto...Pensei. Quer saber, vou seguir meu inconsciente. Mas, acho que ele não estava em um dos seus melhores dias. Porque, após andar 1 hora, 25 minutos e exatamente 28 segundos. Rendi-me a meu ego orgulhoso e calculei: Acho que estou no caminho errado! Finalmente resolvi pedir informação.Aproximei-me do senhor que cuidava da portaria e perguntei:

- Por acaso o senhor sabe onde fica esse endereço? Referi-me indicando o papel.O homem olhou, analisou e após respirar por 2 segundos, respondeu:

- Fica aqui neste prédio mesmo, no 3º andar.

Depois da resposta do cavalheiro, respirei aliviada. Comecei a subir a escada e pensei: “Este prédio tem 15 andares, e o elevador esta quebrado. Tomara que ele esteja certo.”Maldito pensamento, porque tenho que pensar tanto!Quando cheguei ao 3º andar, após bater diversas vezes a porta, um velhinho de cabelo grisalho e pálpebras cansadas, me recebeu com um, boa tarde sorridente. Fiz a pergunta novamente e ele me disse, convicto:

- Olha mocinha, trabalho aqui há 25 anos e a única empresa que conheço no ramo, fica no 15º andar!

Hã! Será um exercício e tanto, não! Mas, já que estou aqui, vamos lá.

Durante a longa caminhada, encontrei um vendedor de bala de goma, um vendedor de rede, algumas pessoas carregando móveis, e uma cartomante, que queria de qualquer jeito adivinhar meu futuro. Finalmente cheguei ao almejado destino. Realmente, encontrei o que procurava, e consegui realizar minha tarefa. Com atraso, porém com sucesso. Desta história toda, aprendi uma grande lição. Esteja sempre bem informado, pois você nunca sabe, quando precisara seguir seu inconsciente. E peça informação, mas, somente em último caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, com moderação!!