sábado

Balão Surpresa

Quem não lembra destes balões, que fazem à alegria da garotada nas festas infantis. Você pode até nunca ter sentido a sensação de estourar um, mas já aparou as balinhas, chocolates, brinquedos e muitas mais surpresas que podem vir dentro dele.

Infelizmente, com o tempo, perdemos os encantos de criança, e os balões já não mais são recheados de brinquedos e balas. Agora nossos balões estouram sucessivamente e mais rápido. Fazendo nos depararmos com as alegrias, ousadias, sonhos de nossa vida.

Porém, também trazem angústias, sofrimentos, mágoas, saudades... Saudades, ah saudades, como doem, quando chegam inesperadamente! São essas as tais surpresas da vida, que nos fazem pensar: “Até onde vale a pena nossos consumismos?” E porque ainda não nos acostumamos a viver sem tais banalidades?

Das coisas mais importantes da vida, poucas são realmente importantes. Aquelas as quais oferecemos menos valor, talvez sejam as mais relevantes hoje. Aqueles pequenos momentos, que só são notados quando o balão estoura, definitivamente. Não a mais saída, temos que lutar, não se pode reconstruir o balão, mas precisamos agir antes que nossa vida se torne um grande balão, onde as coisas já não têm reversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, com moderação!!