sexta-feira

Sociedade do Metro Quadrado

O despertador tocou mais uma vez e mal posso conter meu sono, para, dormir novamente. Porém, o interrupto som, não me deixa esquecer o compromisso. É hora de levantar e enfrentar mais um dia.

Antes de continuar uma pergunta muito importante deve ser feita: Você sabe o que é um metro? Sinceramente! Eu sei, eu sei, todo mundo já sabe o que é um metro, cuidado!

Você pode estar enganado. Um metro para nós simples terrestres do século 21, é nada mais que, o espaço que você divide com outro ser vivente, em um ônibus coletivo lotado. Ou para ser mais específica, o espaços que você passa num dia de chuva, entre um poste, um ambulante que vende despertador (olha ele aqui de novo) e o seu guarda-chuva que insiste em quebrar o ferrinho na hora errada.

Mas, agora seus problemas acabaram, afinal de contas, você conseguiu um emprego melhor e vai poder comprar o seu tão sonhado "Carro". Seu carnê (ou bloco para pagar) de sessenta meses ainda não chegou, e por enquanto parece tudo bem, mas, lamento dizer, você esta enganado!

As filas continuarão, o metro lhe perseguira, quer você queira ou não. E o seu despertador continuara a tocar interminavelmente e por mais vezes.

É leitor, você tem duas opções, ou fica no Brasil e aprende a conviver com o metro quadrado, ou talvez você ache melhor morar na África, lá, o seu despertador toca, você enfrenta fila, enfrenta intermináveis metros de ambulantes e assistir a Copa do Mundo daqui a quatro anos pela televisão!

A escolha é sua!

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, com moderação!!