segunda-feira

Espirre com cautela

Ouviu um espirro hoje? Pior, espirrou? Calma, não se assuste! Provavelmente ainda não é a gripe suína ou nova gripe. Embora o sensacionalismo sobre o assunto seja tamanho a ponto das pessoas não comerem mais carne de porco, as últimas notícias chamaram, com certeza, a atenção dos leitores.

Segundo estas, a tal gripe já causou mais de sessenta mortes no México, porém não muito obstante o número citado foram 29, pouco menos da metade. Em qual acreditar? Ou melhor, podemos acreditar?

Voltando um pouquinho nossos arquivos de memória não muito distante, vamos lembrar que há seis anos, outra gripe apareceu meio “do nada”. E você, leitor atento, não precisa nem fazer muita força para lembrar que estamos falando da gripe aviária. Onde ela foi parar? Pois é, caro leitor, eu também me pergunto. Simplesmente foi esquecida e nem sequer foi falado em vacina ou prevenção.

Eu sei, muitos de vocês devem estar pensando que mulher louca, fica falando besteira, com todas as provas de que a gripe nova realmente existe. Se você pensou assim, fique calmo. Não estou querendo dizer que não devemos nos preocupar. Afinal estamos falando de um assunto de saúde pública e nesse caso internacional.

Minha intenção é outra. Quero apenas atentar, você, amigo leitor, de que para nosso país, as “gripes” aparecem em períodos muito cômodos. E nessa hora lembramos o momento de 2003, quando escândalos estouravam como pipoca na panela no cenário político brasileiro. E de repente “atchim” (sim isso é um espirro leitor) a gripe aviária apareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, com moderação!!