sábado

Uma história triste de Natal



Um homem. Uma vida. A luta contra o vício. As drogas. Neste dia de tanta alegria gostaria de vir aqui contar algo de bom a vocês, mas a história deste jovem fez-me mudar de ideia.

Eu estava em minha cama me espreguiçando, quando no meu relógio marcava 9h, levantei descansadamente e fui lavar meu rosto. Entretanto, uma correria inesperada

Chamou a minha atenção. Parece que o tumulto era em minha rua sempre tão calma.

Aproximando-me devagar e falando com alguns vizinhos, identifiquei que se tratava de um caminhão com carroceria furgão, que estava parado em frente ao muro da casa ao lado da minha e aparentemente tinha uma pessoa morta no banco.

Isto aconteceu no dia 19 de dezembro, porém só agora posso contar a história, pois sei o verdadeiro motivo da morte. Talvez seja por algum motivo especial, hoje é véspera de Natal, e muitas pessoas podem morrer nessas condições. O homem qual relatei, moreno, alto e de aparência jovem, era Reginaldo de Freitas, 25 anos, morador de Águas Mornas, interior de Santa Catarina e trabalhador de uma empresa de entrega de carvão, de Correia Pinto/SC.

Ele estava no descanso do trabalho, quando parou o caminhão na Rua Ana Nunes Costa, entre o número 43 e 44. Reginaldo foi até uma casa próxima e voltou rapidamente, sentou no banco carona e de lá só saiu após a perícia médica.

O jovem portava em sua pochete (bolsa pequena), um pacote de drogas, e no local da morte foi achado outros papelotes, o que levava a crer que Reginaldo tinha consumido a substância durante a noite. Durante a semana que passou saiu o resultado da perícia, o entregador morreu de overdose. Exatamente uma semana antes do nascimento do Menino Jesus, ele deixou sua família, a jovem esposa e um bebê de apenas vinte dias.

Hoje é véspera de Natal, não perca esta oportunidade, celebre com sua família. Este momento não irá voltar mais. De um ano para o outro, pessoas morrem, nascem, casam, vão morar em outros lugares, e não iremos mais vê-las. Por este motivo, neste Natal, na sua vida, não use drogas, não se embriague. Seja feliz, da sua melhor forma, naturalmente, para receber o Menino que nasce novamente, nos trazendo a bonança e alegria de um novo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, com moderação!!