quinta-feira

Famosa por uma noite

Outra manhã estava saindo apressada, para mais uma labuta diária, quando alguém me parou, e como querendo frear minha caminhada decidida, falou:

- Você sabia (...). Fiquei esperando a resposta, achei que fosse algum tipo de pegadinha. Quando me dei conta, a pessoa completou: - (...) que sou seu fã?

Devo ter feito uma expressão de “hã, do que você está falando?” E o fulano, decididamente certo de que eu era o seu “ídolo”, me abraçou e continuou: - Estou tão emocionado!

Eu já estava atrasada, agora tinha acabado de me atrasar. E o meu “fã”, que eu nem sabia que existia, era o culpado disso. É obvio que ninguém acreditaria nessa desculpa para o atraso. Que tinha feito eu, para merecer toda essa tietagem, só para mim. Tentava me explicar, mas, o meu admirador, até então secreto, não dava trégua. Por diversas vezes tentei me pronunciar e nada, até que finalmente o referido, percebeu que eu estava tentando falar.

- Você quer dizer algo? (perguntou com voz de quem, não estava entendendo.)

- Para dizer a verdade, estou tentando falar desde o inicio, mas você não me permitia!

Diante do olhar perplexo, continuei: - Você deve estar me confundindo com alguém! Pois sou uma pessoa comum, como você! Trabalho, estudo, enfim busco um lugar ao sol..e por falar nisso estou atrasada para o trabalho. (Fui saindo, quando a pessoa retrucou)

- Mas, se você não é meu ídolo, então quem ele é?!

Neste momento acordei! Ufa! Tudo não passará de um sonho maluco! Mas, qual o significado daquele sonho? Será que todos nós temos admiradores secretos? Qual a dimensão que existi entre a vida de um fã e um ídolo, afinal? São pessoas normais, iguais. Ao final, tudo não passa de um devaneio de nossa mente, que quer tentar ser algo que não somos ou não tentamos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, com moderação!!